top of page

Você saberia identificar problemas de mau posicionamento dentário em seu filho?

Você sabia que alguns problemas de mau posicionamento dentário podem ser identificados ainda nos dentes de leite e tratados precocemente, evitando assim alterações de desenvolvimento da face do seu filho?

Alguns problemas de fácil identificação na dentadura de leite podem ser tratados a partir de 03 anos de idade de forma simples, evitando tratamentos difíceis e custosos na adolescência ou na idade adulta.

Entre eles estão as mordidas cruzadas, as mordidas abertas, a mordida profunda as retrusões mandibulares (queixo pequeno), as protrusões mandibulares (queixo pra frente) e o apinhamento dentário(falta de espaço).

Numa série de seis postagens vamos falar de cada uma delas e mostrar de forma fácil como identificar, mesmo nos dentes de leite.

01 As mordidas cruzadas

Na posição correta os dentes de cima devem encaixar nos dentes de baixo como se fosse a tampa de uma caixa de sapatos. Ficando os dentes de cima sempre um pouco mais para fora em toda a extensão da arcada.

Quando essa situação é invertida, dizemos que a mordida é CRUZADA, como na foto.

Nesses casos a mandíbula (osso onde estão os dentes de baixo) fica sempre um pouco deslocada para o lado da mordida cruzada, podendo com o passar do tempo gerar uma assimetria facial, de difícil correção no futuro, enquanto, se for tratada ainda nos dentes de leite, é um tratamento simples e fácil.

11 visualizações0 comentário
bottom of page